Sobre nós



Olá, amigos e amigas do saber! Meu nome é Glauber Ataide, sou mestre em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais, bacharel em Filosofia também pela UFMG e pós-graduado em Teoria Psicanalítica. Sou também bacharel em Sistemas de Informação. Acho que o papel da filosofia não é apenas interpretar o mundo, mas também transformá-lo. Outras áreas de meu interesse são a música erudita, a literatura clássica, idiomas (inglês, alemão, francês) e outros temas que você pode encontrar neste blog. Sou também faixa preta em Taekwondo e moro em Nuremberg, Alemanha.

Meu atual projeto musical é a Denial of Death, uma banda de metal extremo (black\death metal) que você pode conhecer clicando neste link.

Meu trabalho de divulgação da filosofia vai além deste site. Tenho um podcast chamado Filosofia Vermelha e um canal no YouTube de mesmo nome, além de já ter publicado em livro grande parte das reflexões iniciadas neste blog. Também tenho cursos de filosofia na plataforma Udemy.

Desde 2006 venho publicando aqui, de forma ininterrupta, textos e reflexões sobre filosofia, psicanálise e temas correlatos. Todo o material é livre para reprodução, desde que citados autor e fonte.

Para entrar em contato, utilize o formulário clicando aqui.

Currículo lattes: https://lattes.cnpq.br/3818571229072199







0/Deixe seu comentário