Adquira já nosso primeiro livro: "Duvidar de tudo - ensaios de filosofia e psicanálise"

É com grande satisfação que anunciamos o financiamento coletivo de Duvidar de tudo: ensaios de filosofia e psicanálise, nosso primeiro livro!

Clique aqui para garantir seu exemplar: https://www.catarse.me/glauber

A obra é uma coletânea com mais de oitenta textos que escrevi ao longo de mais de quinze anos, e está dividida em três grandes seções: 1) Filosofia, 2) Psicanálise e 3) Sociedade e Religião.

Um trecho da introdução resume nosso propósito:

O objetivo desta obra é mostrar como podemos, através das lentes da filosofia e da psicanálise, enxergar tudo à nossa volta de outra forma, desde grandes questões filosóficas, como a existência de Deus e do mal no mundo, passando por eventos históricos, tais como o fascismo e a indústria cultural, até questões tão triviais quanto o fato de mulheres gostarem de flores ou a gravata ser um símbolo fálico inconsciente para os homens. Karl Marx, ao participar de um trabalho escolar de sua filha, respondeu que seu lema predileto era “De omnibus dubitandum est”, ou “duvidar de tudo”. É este também o convite que fazemos com esta obra.

Os diversos artigos e ensaios que compõem este livro foram escritos ao longo de aproximadamente quinze anos, sendo não apenas o resultado de um percurso, mas o próprio caminho em si. Alguns são de caráter mais objetivo e acadêmico, como quando falamos sobre Adorno ou a relação entre Hegel e Freud, por exemplo. Outros, por sua vez, apresentam uma escrita mais leve, informal, até mesmo íntima, como aqueles em que relato e interpreto meus próprios sonhos. O fato de estarem reunidos e publicados aqui não significa que eu ainda concorde com tudo o que já escrevi. Se me perguntarem como se deu minha formação, respondo que foi não apenas estudando filosofia na universidade, mas também fora dela, observando o mundo, tentando compreendê-lo e registrando minhas impressões nestes textos que você tem agora em mãos.

Se você acompanha nosso trabalho pelo canal no YouTube, pelo podcast ou pelo nosso site, esta obra é para você. Ela é parte deste nosso projeto mais geral de divulgação da filosofia e do pensamento crítico, e apresenta a mesma linguagem, a mesma preocupação didática que você encontra em todos as nossas formas de comunicação, sem nunca abrir mão do rigor e da qualidade.




2/Deixe seu comentário/Comentários

  1. Boa Tarde Glauber, gostaria de uma orientação, pois não estou conseguindo adquirir o seu livro através do link da catarse. Ao clicar não sou redirecionado a nenhuma plataforma de pagamento. Consegui através do site da Alma Revolucinária, porém não conclui para tentar receber o brinde, o marcador de página e o nome na lista. Ainda consigo adiquirir com os benefícios???

    ResponderExcluir
  2. Olá, em 23 de fevereiro adquiri o livro "Duvidar de Tudo" juntamente com uma caneca, mas ainda não recebi. Constava o Grupo Comum Consultoria como promoção e venda. Como acompanho o envio???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem