Quem já conversou com brucutus fascistas sabe que é muito difícil fazê-los entender coisas simples, básicas, elementares. O fascismo se caracteriza pelo irracional.
Hoje, ao ouvir na TV a afirmação de que "a impunidade é a maior causa da violência", me ocorreu desenhar o esquema abaixo, tornando assim mais fácil à "elite intelectual brasileira" (a classe média se considera assim) compreender por que a proposta marxista para acabar com a violência faz mais sentido que a deles. (Eu acredito na educação, sou incorrigível nisso. Chego a ponto de acreditar que alguns poucos fascistas são recuperáveis.)
Reparem que enquanto o fascista quer acabar com a violência matando o pobre, os comunistas querem fazê-lo acabando com a pobreza.
E por último, vejam que a lógica não é o forte dos arianos tupiniquins: eles não atacam a causa do problema, mas tentam reforçar seu efeito, pensando que assim o ciclo será interrompido. Já disse que eles são uns brucutus, não?
Clique na imagem para ampliar.
Impunidade é a maior causa da violência?
byGlauber Ataide
-
6
Tags
Sociedade
Postado por Glauber Ataide
Mestre e bacharel em Filosofia pela UFMG e pós-graduado em Teoria Psicanalítica. Bacharel também em Sistemas de Informação. Acho que o papel da filosofia não é apenas interpretar o mundo, mas também transformá-lo. Me interesso por psicanálise, música erudita, literatura clássica, idiomas e outras coisas que você pode encontrar em meus textos. Faixa preta e praticante de Taekwondo desde a infância. Moro em Nuremberg, na Alemanha.
realmente, esse minimalismo mental marxista é algo para ser estudado por um bom grupo de psiquiatras.
ResponderExcluirApareceu o primeiro.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÉ REALMENTE MUITO TRISTE PERCEBER QUE A GRANDE MAIORIA DAS PESOSAS VIVE NESSA ALIENAÇÃO PATÉTICA...OBVIAMENTE É MUITO MAIS FÁCIL ENTENDER A VIOLÊNCIA CULBABILIZANDO OS INDIVIDUOS, SEM SE DAR CONTA QUE A VIOLÊNCIA É ESTRUTURAL E QUE TODA A SOCIEDADE É RESPONSÁVEL POR ELA.
ResponderExcluiroS INDIVIDUOS DURANTE A VIDA SOFREM DIVERSAS VIOLÊNCIAS, NÃO ACESSO AOS DIREITOS, VIVEM SUBMETIDOS A ESSA LÓGICA INDIVIDUALISTA E CRUEL TÃO APOIADA PELOS FASCISTAS E PELA BURGUESIA EXPLORADORA, MAS TAIS INDIVIDUOS SÓ TERÃO VISIBILIDADE QUANTO ATACAM OS "HOMENS DE BEM", AÍ SIM, MAS NÃO PARA PENSAR EM ALTERNATIVAS PARA A BUSCA COLETIVA DE UMA SOCIEDADE QUE ROMPA COM A VIOLÊNCIA E SIM PARA CONSTRUIR MAIS PRESÍDIOS, PARA DISCUTIR SOBRE A PENA DE MORTE, TALVEZ ATIRAR BOMBAS NOS PRESÍDIOS PARA ACABAR DE VEZ COM A MARGINALIDADE... E DEPOIS SOMOS NÓS QUE PRECISAMOS SER ESTUDADOS POR PSIQUIATRAS
Sem dúvida, educação é o alicerce mais forte para a erradicação da violência. Mas para chegarmos a uma sociedade educada como, por exemplo, a Alemanha, necessitaremos de gerações, haja vista que até o presente momento nosso sistema de educação é, digamos, precário. Para baixar a violência agora, já que nossos cidadãos morrem mais do que nações em guerra, o que devemos fazer?
ResponderExcluirAssino embaixo, Inajara.Seu comentario foi perfeito.O homem e ser social, e mais que isso, historico-social.Por isso, nao se pode compreender o comportamento dos individuos, independente de suas relaçoes sociais reais.
ResponderExcluirPostar um comentário